home
Segurança Alimentar
Cuidados sempre na medida certa

A Sanoli acredita que a nutrição correta colabora diretamente para a recuperação de um paciente. Por isso preza pela qualidade dos alimentos utilizados e higiene de produção e tem a preocupação constante com o bem-estar dos seus clientes. Todos os dias, uma amostra de todas as refeições produzidas é mantida por 72 horas sob refrigeração para controle e eventual análise microbiológica. Antes de ser servida, a refeição passa pela aprovação da nutricionista do hospital, que atesta cada um dos produtos das diferentes dietas servidas. Nada chega ao paciente sem a aprovação do hospital atendido.

 

Para garantir o máximo de segurança e higiene, a empresa faz a Análise dos Perigos e Pontos Críticos do Controle (APPCC), o mais eficiente método para garantir qualidade de alimentação coletiva e tem este processo certificado pela BRTUV, um certificador internacional de qualidade.

 

Os funcionários que lidam diretamente com os alimentos – desde o fornecimento até o serviço nos quartos – passam por treinamentos especiais de operação e seguem normas fixas de higiene antes de iniciar o trabalho, até a utilização de uniformes diferentes em cada setor. Os utensílios utilizados e até as mãos dos manipuladores de alimentos passam sistematicamente por análises microbiológicas.

 

A empresa utiliza as ferramentas mais sofisticadas

de controle de fornecedores, estoque, quantidades,

valores energéticos, preços, além de um cuidadoso

registro de ocorrências, também informatizado

que permite controlar cada etapa da

produção, identificando pontos que

podem ser melhorados.